Seja bem-vindo(a), Faça login

Atendimento (11) 2840-4044 (11) 94777-1656 (WhatsApp) Segunda à Sexta - Das 8h às 17h

Dicas de Quadros Decorativos

 

Escolher um quadro decorativo para sua casa não é uma tarefa tão simples, concorda?
Sabemos disso e, nesta postagem, tentaremos lhe ajudar com dicas simples!

Diariamente conversamos com muitos clientes que entram em contato conosco, justamente por estarem indecisos na hora de comprar. Além das muitas opções de imagens, o que já seria suficiente para deixar nossa cabeça confusa, precisamos decidir também a medida, o melhor local para pendurar e que tipo de quadro colocar (quadros em tela única, mosaicos, kits ou composições).
Para ajudar você a encontrar o quadro ideal, decidimos criar esse pequeno tutorial com dicas simples, porém muito importantes para que você elimine de vez as dúvidas mais comuns.
Vamos dividir o assunto em 3 passos bem simples, sem perder tempo:


# Dica 01 - Qual imagem devo escolher?

Essa é a parte mais difícil no processo de escolha, pois não existe uma regra. O primeiro ponto fundamental na escolha da imagem é basear-se no gosto das pessoas que ali convivem. O principal motivo disto é que os quadros devem trazer emoções e identidade a sua casa e, também, suas estampas devem refletir o que os moradores dali pensam e gostam.
Se o quadro for para ambientes de uso compartilhado, como quadros para sala de estar ou quadros para sala de jantar, é preciso haver um senso comum. Por isso, nesses ambientes, os mais usados são quadros abstratos ou quadros de paisagens, pois quanto mais pessoas na família, mais difícil será que os gostos combinem.
Se deseja uma decoração moderna, 
Quadros Abstratos são os mais indicados. Eles podem ser combinados com itens da sua decoração, como almofadas, sofás e objetos. Já os Quadros de Paisagemsão mais indicados para decorações tradicionais e podem trazer a foto de um lugar que já visitaram, um lugar que sonham conhecer ou uma paisagem que traga uma sensação boa, como um final de tarde na praia.
Para as famílias e casais com gostos e hobbies parecidos, nossa dica é que os quadros reflitam isso. Se todos de sua casa adoram uma série ou filmes, por exemplo, nada mais natural que usar
Quadros de Filmes e Séries. Essa identidade externada nas paredes, é o que faz com a decoração dê certo!
 


Ouse na decoração e abuse no contraste. Se sua casa for clássica, você pode optar por quadros mais modernos. Caso a sua casa seja moderna, usar quadros de artistas famosos pode ser uma boa sacada.


# Dica 2 - Qual a medida e formato?
Depois do tipo de imagem escolhida, cabe escolher o tamanho e formato quadro. Muitas pessoas também têm dúvidas nisso, ainda mais por comprarem os quadros na internet, sem ver o produto real. O ideal é que sempre meça a parede que deseja pendurar para que se tenha total certeza da medida na hora da compra. Você pode optar por um quadro em tela única, um quadro mosaico ou uma composição de vários quadros.
 

Quadros em tela única e mosaicos:
Harmonia é a palavra chave na escolha do tamanho, pois o quadro deve preencher o espaço vazio de uma maneira equilibrada. Os quadros podem estar alinhados a uma parede ou a um móvel, como um sofá, cama ou aparador por exemplo.
Se optar por centraliza-lo em uma parede, o ideal é que tenha pelo menos 30% da medida. Por exemplo, se a parede utilizada tem 4 m, o quadro deve ter pelo menos 1,20 m. Caso opte por alinha-lo ao sofá ou a cabeceira da cama, o ideal é que tenha pelo menos 50% da medida. Por exemplo, se o sofá tiver 2m, aconselhamos que o quadro tenha pelo menos 1m.

 

Kits de Quadros

Para os kits, aconselhamos que o preenchimento da parede em questão seja mais generoso. Você pode optar por usar a disposição simétrica ou assimétrica, porém deve ocupar pelo menos 70% da parede. Outra dica, também bem legal, é mesclar kits de quadros e formar uma composição (que está super em alta).

# Dica 3 - Como pendurar os quadros?
Classificamos essa a tarefa como a mais fácil no processo, porém não a mais simples. Pendurar um quadro na parede exige certa atenção, pois ele precisa estar devidamente alinhado e seguro.
Se for um quadro em tela única ou mosaico, o ideal é que seu centro esteja entre 1,60 m e 1,80 m do chão, pois será essa a altura da visão das pessoas, que poderão visualizar o quadro de uma maneira fácil e agradável. Caso ele seja pendurado acima do sofá, ele deve estar pelo menos a 20 cm de distância do sofá, pois assim a pessoa ao sentar não baterá a cabeça no quadro.
No caso das composições, o ideal é que você faça um molde em papel nas medidas dos quadros, fixando as folhas na parede com fita crepe para melhor visualizar o conjunto, antes de pendurar.
Sobre a fixação, o ideal é sempre usar a maneira tradicional (com pregos ou parafusos). Caso opte pelo prego, os mais indicados são pregos de aço, pois não entortam com facilidade. Se optar por bucha e parafuso, as mais indicadas são as número 6 e 8.

----------------

Estas são dicas básicas para lhe ajudar na escolha do seu modelo preferido. Tenha em mente que o quadro é uma manifestação de arte e, por isso, o que ele desperta em você é muito importante e único. Não tem como pendurar na parede um quadro que você não goste, por isso não existe uma regra.

Caso tenha mais dúvidas, nos envie um WhatsApp, teremos o maior prazo em atender você!

Equipe Bimper Quadros
WhatsApp (11) 94777-1656